Podcast

 

BRANCA DE NEVE

Criámos um podcast. Não sabemos ainda bem porquê. Não é por ser moda. Não é por ser fácil (que não é). Não é para fazer publicidade. Talvez seja porque queremos falar com pessoas sobre o cinema que vêem, como o fazem, onde. Para chegarmos a momentos em que nos dizem "tinha que se ver neles que estavam interessados. Fisicamente". E isso ser conversa cinéfila.

BRANCA DE NEVE é tanto uma homenagem ao famigerado filme do João César Monteiro como uma desculpa para conversar.

BRANCA DE NEVE é também do cinema enquanto prática. Se tiver teorias, serão sobre o estofo das cadeiras. Se tiver memórias, poderão partir do cheiro do bilhete quando éramos pequenos (já cheiraram um bilhete antigo?). Não é um podcast sobre filmes, é sobre cinema, aquela igreja que tem uma luz lá atrás a projectar revelações numa tela.

Episódio 1 - José Filipe Costa

José Filipe Costa, realizador que recebemos no primeiro episódio, diz que cinefilia envolve a capacidade de discutir cinema, de estruturar discurso, e de o partilhar com outros. Um podcast faz isso, entre os que estão sentados à mesa e com todos os outros que os ouvem, como, quando e onde querem. Sejamos ainda mais cinéfilos, então.

Já pode ouvir aqui:

🔊 Soundcloud
🎤 Spotify
🎙 Apple Podcast (disponível daqui a um bocadinho)

 

Go to Top